esocial-publico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
mario.monteiro.TSE
mario.monteiro.TSE
Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2018
Localização : Brasília

Documentando decisões técnicas dos eventos Empty Documentando decisões técnicas dos eventos

Seg Fev 26, 2018 11:16 am
Criei este tópico para trocar ideias com o grupo sobre como estão documentando as decisões negociais e técnicas para geração de cada evento.
Aqui no TSE nós estamos especificando via casos de uso, mas estou sentindo a necessidade de fazer uma documentação prévia que possa ser mais "palatável" à área de negócios do tribunal, já que os casos de uso de geração dos XML (um caso de uso para cada tipo de evento) são técnicos e os usuários estão tendo dificuldades para homologar os casos de uso.
Tenho a ideia de elaborar um template com o título "análise do evento S-XXXX", onde conterá o entendimento negocial do eSocial, seus reflexos em processo de negócio, as adaptações nos módulos de RH (dados e funcionalidade). Estou fazendo como teste o evento S-2400 Cadastro de Benefícios Previdenciários RPPS. Quando estiver pronto, gostaria de compartilhar com vocês e receber sugestões.

Atenciosamente,
Mário Pinto Monteiro
Tribunal Superior Eleitoral
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2018
https://esocial-publico.directorioforuns.com

Documentando decisões técnicas dos eventos Empty Re: Documentando decisões técnicas dos eventos

Seg Fev 26, 2018 11:37 am
mario.monteiro escreveu:Criei este tópico para trocar ideias com o grupo sobre como estão documentando as decisões negociais e técnicas para geração de cada evento.
Aqui no TSE nós estamos especificando via casos de uso, mas estou sentindo a necessidade de fazer uma documentação prévia que possa ser mais "palatável" à área de negócios do tribunal, já que os casos de uso de geração dos XML (um caso de uso para cada tipo de evento) são técnicos e os usuários estão tendo dificuldades para homologar os casos de uso.
Tenho a ideia de elaborar um template com o título "análise do evento S-XXXX", onde conterá o entendimento negocial do eSocial, seus reflexos em processo de negócio, as adaptações nos módulos de RH (dados e funcionalidade). Estou fazendo como teste o evento S-2400 Cadastro de Benefícios Previdenciários RPPS. Quando estiver pronto, gostaria de compartilhar com vocês e receber sugestões.

Atenciosamente,
Mário Pinto Monteiro
Tribunal Superior Eleitoral

Muito bom! Você já pensou em usar TDD ou até mesmo BDD? Gosto da idéia de usar esse tipo de desenvolvimento pois é ágil e envolve os diversos aspectos de testes necessários aos diferentes dados enviados..

Abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos